Entre Pela

Porta Certa

 

Texto: Mt. 7:13-14

 

Quebra Gelo: Líder pergunte aos seus discípulos: Quem já entrou por uma porta achando ser a certa, e acabou se decepcionando porque não era o que esperava?

 

Introdução:

- Neste texto Jesus fala sobre aqueles que andam pelos caminhos que favorecem a si mesmos, o caminho da comodidade e os poucos que aceitam a verdade em busca de segurança eterna, sem se importar com o preço.

- Não há três caminhos, ou três tipos de pessoas , a Bíblia só reconhece dois caminhos e dois tipos de pessoas, o céu e o inferno, pessoas com Deus e pessoas sem Deus.

1 - Duas portas: Mt 7:13-14

Larga: Nos mostra o mo0do de viver descuidado e pecaminoso do ímpio, é mais fácil ser vingativo e avarento, aproveitando-se dos outros para benefícios próprios, do que andar pela Regra do Ouro (ler Mt 7:12), este é o caminho que conduz a perdição. O nome da Porta é Egoísmo.

Estreita: Com espaço suficiente para passar um de cada vez, mostra a dificuldade do primeiro passo correto para Deus, a pessoa tem que vencer todas as inclinações naturais para o pecado, o nome da porta é JESUS. A porta estreita exige obediência rigorosa a Regra de Ouro.

2 - Dois Caminhos

- Os caminhos são a seqüência das portas e entrar pelas portas é uma questão de consciência, liberdade e escolha. A vida passa a ser moldada pelas escolhas, não é o destino que determina o nosso futuro e sim nossas escolhas.

Caminho largo -  porta larga: comodidade e o conforto do mundo onde há bastante espaço para o pecador e seus pecados, tem a aparência florida mas seus final e amargo e doloroso.

Caminho estreito - porta estreita: não oferece espaço suficiente paa passarmos com todo nosso volume de imoralidades. Ele é estreito, mas à medida que começamos a trilhar este caminho, ele se alarga e adquiri paisagens e glória – Jesus Cristo é o Caminho (Jo 14:6)

3 - Dois Tipos de Companhia

- Muitos viajantes na estrada larga e poucos peregrinos no caminho estreito, ambos com valores muito diferentes , aqueles que caminham pelo caminho estreito absorveram o arrependimento, a fé, santidade, valores sagrados.

- Mas aqueles que escolheram a caminho largo levam as marcas do egoísmo, da destruição a das perdas.

4 - Dois Destinos

- O caminho espaçoso leva a destruição, desperdício, perda de tudo que é valioso e especial para nossa existência (família, saúde, amigos...), destruição nos fala de limitações, confinamento, uma prisão fria e solitária.

- O caminho estreito apesar de sacrifícios nos leva a desfrutar das mais ricas bênçãos, e o melhor de tudo... a presença e o cuidado do Senhor em todos os momentos

Conclusão:

- O Senhor nunca irá interferir em meu livre arbítrio, isso é uma lei espiritual e não pode ser violada, sempre me deixará com escolhas e nos aconselha a escolher sempre o caminho da vida.

"Vejam que hoje ponho diante de vocês vida e prosperidade, ou morte e destruição" Dt30:15.

 

 

Fonte: http://ibbosqueczs.com.br/mais_mensagem_da_celula.php?id=103

 

++++++++++++++++++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++++++++++++++++



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem