O QUE PARALISA

AS CONQUISTAS!

 

 

1. Introdução.

  • Você nasceu para conquistar!
  • Porque é tão difícil viver estas conquistas?
  • O que realmente paralisa as conquistas em nossa vida?
  • O que está impedindo minha vida de progredir de alcançar vôos maiores?
  • Falaremos das situações que o inimigo usa para tirar você do Alvo.
  • Denunciaremos as suas artimanhas para roubar-nos das bênçãos que Deus tem preparado para o seu povo.

2.Tudo depende da minha atitude em receber a palavra.

  • Muitas vezes na rede de nossa alma há muitos elementos que ficaram presos e que impedem nossa caminhada.
  • Pessoas presas aos traumas ao passado de erros.
  • Sentimentos de distância de vazio de frustração de não estar fazendo o que deveria.
  • Porém tenha certeza são argumentos de uma alma presa que sabe o dia em que você romper voará mais alto.
  • Salmos 18:1-3 “Eu te amo, ó Senhor, força minha. O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte. Invoco o Senhor, digno de ser louvado, e serei salvo dos meus inimigos”.

3. Quando Deus está diante de mim a história nunca será a mesma.

  • Hoje você pode estar vivendo sob medo, frustração, desânimo.
  • E principalmente uma vida de pecado.
  • Estas coisas que paralisam nossas conquistas impedem sonhos maiores.
  • Mas eu te convido invoca ao Senhor – coloque o seu grande nome na sua frente.
  • Declare a partir de agora viverei para Deus as minhas conquistas serão suas conquistas os meus sonhos os mesmos de Deus.
  • Com Deus a tua história nunca será a mesma.

4. Os modos que o inimigo usará para te segurar:

  • Opressão na mente - Pessoa oprimida pela tristeza das perdas - pela dificuldade financeira – pela dificuldade nos relacionamentos.
  • É importante saber que a Opressão é uma das armas mais covardes que o inimigo usa contra os servos de Deus – Eclesiastes 7:7 “Verdadeiramente a opressão faz endoidecer até o sábio”.
  • Discurso contraditório – vou mudar, vai ser diferente, agora sim, pode deixar conta comigo!
  • Coração distante da promessa. A fraqueza ocorre porque ainda não se decidiu não sabe dizer “não” aos roubadores da promessa.

5. Aprendendo a chamar as promessas de Deus.

  • Recebendo a Jesus Cristo como Senhor e Salvador para sempre.
  • Onde você está com Cristo – assentado nos lugares celestiais. Ef. 2:6 “e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;”
  • Revestindo de toda armadura e enfrentando o inimigo.
  • Caminhando na fé sem desviar-se para os atalhos.
  • Sendo tratado nas feridas – isto ocorre pela ação do discipulado primeiramente feito pelo Espírito Santo e nisto Ele usará pessoas maduras e treinadas para te ajudar.
  • Deixar-se ser moldado para as coisas de Deus.
  • Buscar intensamente a santidade para uma vida no Altar.

6.  As promessas são realidades espirituais.

  • Existem conquistas grandes e pequenas. São vistas pelos níveis de fé.
  • Há uma fé comum e uma fé santíssima.
  • Há promessas grandiosas que precisamos desatar – mas há promessas que parecem insignificantes, todavia são vistas como níveis de conquistas.
  • Todas elas são realidades são verdadeiras – elas estão descritas nos pertencem mas precisamos tirá-las do Reino espiritual.
  • Nunca o inimigo vai querer que você viva as promessas de Deus.
  • Que sejas feliz, que tenhas paz, saúde e prosperidade.
  • Dizer então que sua casa será salva para Deus – parece então a maior das loucuras.
  • Mas Deus te plantou aqui – colocou você nesta noite para ouvir a sua palavra.
  • Por isso estamos declarando “toda opressão, solte a sua mente agora”.
  • Deus te chamou para dar continuidade a sua obra – pregar a sua palavra – operar nos dons do Espírito Santo.
  • O Senhor que te usar para levantar pessoas destruídas e sem esperança.
  • Se entregue para Deus – lança-te na presença Dele e não tenha medo de viver as suas promessas.
  • Há confronto agora: Toda paralisia versus A Decisão de Ouvir a Palavra de Deus = qual será o resultado? Quem vai ganhar?
  • Vamos igreja nos libertar de toda paralisia – restaurando alegria e coragem de um povo conquistador – pois você já nasceu um conquistador!

 

 

Autor: Pastor e Mestre David Rosa Filho

 

 

+++++++++++++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++++++++++++

 



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem