VERDADES

QUE EU

PRECISO SABER

 

(Isaías 41:8) - Porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, meu amigo;
(Isaías 41:9) - Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei.
(Isaías 41:10) - Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

 

Introdução

Os capítulos remanescentes, caps. 40 a 66, têm como tema a libertação do cativeiro em Babilônia, o retorno do restante judeu e a restauração de Sião.
...nessa passagem de Isaías, Deus fala tremendamente ao nosso coração e Ele diz no versículo 10:

I - NÃO TEMAS: PORQUE DEUS JÁ DETERMINOU UM FINAL FELIZ E VITORIOSO PARA CADA UM DE NÓS QUE CREMOS NO SEU NOME:

- Muitas vezes, somos tentados por medo, a ir para “uma caverna” e abandonar as lutas e os desafios!

- Mas hoje o Senhor está dizendo: Filho sai da caverna! Volte para a luta, aceite os desafios da minha obra! Não tenha medo! EU te darei a vitória!

“Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize...” João 14:1

(Isaías 41:10) - Não temas, porque eu sou contigo;não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

II - EU TE FORTALEÇO!  PARA QUE VOCÊ E EU CONTINUEMOS A NOSSA JORNADA DE FÉ ATÉ A HORA EM QUE DEUS NOS CHAMAR:

- Muitas vezes na caminhada com Deus, nós somos tentados a desanimar e ficamos enfraquecidos com os desgastes e tentativas frustradas!

- Em 1 Rs 19.4-8, Elias chegou a dizer: “BASTA”!  Quem sabe muitos de nós, assim como Elias, em algum momento chegamos a dizer “Basta! Chega! Não aguento mais!” Porém, o Senhor quer que você se agarre na Sua palavra e ouça Ele te dizer: Filho, Eu Sou a sua força! Eu sou Aquele que te fortalece!

III - EU TE AJUDO! PARA QUE VOCÊ NÃO DESITA:

Ajudar = Ajudador = Estar junto em todas as horas. Ajudar é carregar o fardo pesado em nosso lugar.

- Ajudar é nos consolar nas horas de dor, de solidão, de angústia... Ajudar é estar Presente, estar do lado...

IV - EU TE SUSTENTO COM MINHA DESTRA FIEL!

- Precisamos entender que o nosso sustento não está no salário que recebemos no final do mês, não está na ajuda que o governo dá, nem nas horas extras de trabalho.

- O nosso sustento vêm de cima, de Jeová Jireh, o Deus de toda provisão. É Ele quem abrirá as portas pra você! É Dele que temos que depender!

- Hoje Deus está te encorajando e te dizendo: “Filho, não se preocupe! Eu sou o teu Deus! Eu te sustento! Eu vou suprir todas as suas necessidades! Eu não estou limitado ao seu salário para te abençoar! Eu abrirei portas onde não há portas, caminhos onde não há caminhos! Eu já escrevi para você uma história de vitória!”

No amor de Cristo
Pr. Maucir Lehn

 

===================================

===================================

===================================

===================================



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem