A ORAÇÃO SACERDOTAL

João 17:20, 21 e Outras Passagens

 

- A oração de Jesus registrada neste capítulo 17 de João, apresenta o Salvadortambém como Sacerdote.

- Ele revela nesta oração três importantes aspectos: O seu Cuidado, o seu Desejo e o seu Propósito.

Não peço somente por eles, mas também em favor dos que vão crer em mim por meio da sua palavra. E peço que todos eles sejam um. E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que eles também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste.”

 

  • Na essência desta oração, descobrimos:

1) O COMPROMISSO DO SENHOR COM SEUS FILHOS.

(V. 20)“Não peço somente por eles, mas também em favor dos que vão crer em mimpor meio da sua palavra.

  • Quando aceitamos Cristo como SALVADOR, Ele se COMPROMETE conosco!

(Romanos 8:34)“Quem nos condenará? Pois foi Cristo quem morreu por nós, e quem ressuscitou dentre os mortos, e agora está à direita de Deus, e tambémintercede por nós.”

  • INTERCEDER  gr. = Pedir com súplicas em favor de alguém; sentindo como se o necessitado fosse.

2)O DESEJO DO SENHOR PARA SUA IGREJA.

(V. 21a)“E peço que todos eles sejam um.”

  • Outras referências sobre o Amor Fraternal:

(Gálatas 5:6)  “Pois, quando estamos unidos com Cristo Jesus, não há diferença nenhuma entre nós. O que importa é a fé que atua por meio do amor.”

(Efésios 5:2)  “Que a nossa vida seja dominada pelo amor, assim como Cristo nos amou e deu a sua vida por nós, como uma oferta de perfume agradável e como um sacrifício que agrada a Deus!”

(Hebreus 13:1) “Continuemos a amar uns aos outros como irmãos e irmãs em Cristo.”

3)A PERSPECTIVA DO SENHOR NO SEU REINO.

(V. 21b)“E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que eles também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste.”

  • A relevância do nosso amor, confirmará o PODER do EVANGELHO.

CONCLUSÃO:

O resultado final desta oração na igreja de Cristo, é a glória de Deus!

“E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.” (V. 22).

 

 

Fonte: http://prvitorhugo.com/100-esbocos-biblicos-2/oracao-sacerdotal/

 

 

++++++++++++++++++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++++++++++++++++



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem