Cumpridores

da Palavra

 

TEXTO: “E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos”. (Tg 1:22)

VERDADE CENTRAL: A Bíblia nos adverte, a despeito de tudo e de todos, que devemos ser cumpridores da Palavra de Deus. Isso implica em toda a nossa forma de viver, ou seja, não tem como viver uma vida na Igreja e outra fora dela. A chamada é para que sejamos exatamente o que o Senhor projetou para nós.

INTRODUÇÃO:

- Somos chamados para viver na excelência. O nosso Deus é um Deus excelente em tudo o que faz. Uma das missões que ele confiou a nós, Seus filhos, é a de cuidarmos da Sua Igreja na Terra.

- Enquanto Igreja Celular temos a responsabilidade de exercer nossa liderança pautados nos princípios da Palavra. E a Palavra diz que não devemos nos enganar no que é concernente ao Evangelho e aos cuidados que devemos ter com o Reino, principalmente com as vidas que estão debaixo de nosso cajado.

- Na Visão Celular, não podemos deixar cair a qualidade nas células, nos 12 e nos Encontros. Em cada passo que deve ser cumprido, faz-se necessário observar os padrões a serem seguidos e o nível de qualidade exigido. Deus quer que colhamos os frutos do nosso investimento e, para isso, é necessário disposição para realizar um trabalho de êxito. Assim, cada vez, consolidaremos nossos discípulos 100% a receberem da Visão.

1. A VISÃO CELULAR – UM ESTILO DE VIDA

- A Visão Celular não é um acidente, mas um estilo de vida. Somos um celeiro fértil e a Visão não deve ser comprometida. Por isso, a maneira como você ensina faz toda a diferença.

- A Bíblia diz que aquele que ensina deve fazê-lo com dedicação e não de qualquer jeito (Rm 12:7).

- Tudo o que declaramos precisa estar impresso em nosso caráter. Seus discípulos precisam ver em sua vida aquilo que é ministrado.

- Cremos que conquistaremos a Nação através da Visão Celular, mas para que isso aconteça precisamos ser ajustados no caráter. Precisamos ter uma só linguagem, ser comprometidos em tudo, no ministrar, no falar, no cantar, no ensinar.

- Estamos vivendo um momento muito precioso. Os céus estão favoráveis a nós. É tempo de festa. Por tudo isso devemos praticar a Visão no seu 100%, sem subestimar, é claro, as pessoas que não caminham nos mesmos passos que nós, mas também não podemos subestimar a excelência da Visão. Este tempo precioso não pode ser desperdiçado.

2. VISÃO CELULAR – UMA ESTRATÉGIA DE CONQUISTA

- A Visão Celular é uma estratégia de conquista e, por isso, vêm muitas perseguições.

- Quantos líderes que sofrem perseguições, enfrentam lutas interiores e exteriores. Porém, quanto maior as perseguições, maior o crescimento.

- O que precisamos fazer nas horas difíceis é usar as ferramentas que Deus já nos entregou e estão contidas em Sua Palavra. Porque a grande verdade é que quanto mais líder você for, mais vidas você conquistará. E como líder, não tenha medo de formar outros apesar das batalhas que você tem de enfrentar.

- Seja como Josué que ao ouvir do Senhor palavras de ânimo nunca mais foi o mesmo, pelo contrário enxugou as lágrimas e cumpriu a missão que lhe estava sendo proposta. “Esforça-te, e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria”. (Js1:6)

- Você conquistará territórios inimagináveis se você fizer a sua parte. É muito importante que enquanto líder você não seja omisso em relação ao seu chamado. Seus discípulos esperam de você a direção para que eles caminhem e conquistem. Juntos, vocês atrairão uma multidão para que o acréscimo do Reino não tenha fim.

2.1 - Conquistando através da influência

- Avalie a sua influência na vida dos seus discípulos. Como eles têm recebido o que você tem ministrado, ensinado, etc. Você tem sido ou não um influenciador para cada um deles?

- A Visão nos ensina a andar de forma organizada, não por grupos, mas por equipes; não por isolamento, mas por companheirismo.

- A Visão é uma Visão de complôs. Quando nos unimos com alguém, precisamos entender que juntos fazemos muito mais do que isolados. A conquista é mais ampla, porque o êxito da conquista está na unidade.

2.2 - Conquistando através da cumplicidade

- Não devemos permitir que qualquer proposta roube a fidelidade na equipe. Em uma equipe, deve haver cumplicidade entre o discipulador e os discípulos, mas, também, entre os discípulos e o discipulador.

- Quando nos unimos em equipe, trabalhamos por um só objetivo de conquista e alcançamos, porque unidos somos muito fortes. Muito mais forte é o Calvário que nos une do que as diferenças que nos dividem. Isso precisa ser uma verdade vivida no meio do povo de Deus.

2.3 - Conquistando através da fidelidade

- No Reino de Deus não podemos ser infiéis. Na Visão Celular não é diferente. Não podemos ter uma mensagem distorcida do que é a Visão. É muito importante que haja fidelidade na linguagem, que todos caminhem debaixo do mesmo propósito.

- Não comprometa a Visão com nada que não seja ela mesma. Não crie uma linguagem para a Visão diferente da que você tem aprendido e ouvido.

- A Visão não precisa de invencionices. Que a sua conversa no dia-a-dia seja 100% o Reino de Deus.

- Utilize a estratégia da Visão Celular em qualquer lugar por onde você for.

- O que você jamais deve deixar de fazer é cumprir a Palavra de deus. Portanto, não se deixe enganar pelas sutilezas do inimigo. Sua linguagem e o seu discurso não devem ser misturados.

- Reavalie sua liderança e viva de forma a cada dia ser um líder melhor.

- Ensine seus discípulos que a Visão não é uma experiência, é um estilo de vida, uma estratégia poderosa do céu para abençoar vidas.

Juntos, discípulo e discipulador, conquistarão uma multidão para o Pai. Através de vocês todos saberão que o avivamento foi instalado e todos desejarão que as multidões venham do Norte, Sul, Leste e Oeste.

 

FONTE: http://www.mibac.com.br/estudos-m12/cumpridores-da-palavra

 

+++++++++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++++++++



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem