PROTEGIDOS

PELO SANGUE


 

Introdução.

- A muito já se sabe que o ser humano precisa urgentemente de uma nova direção em sua vida e cada vez mais entende que as pessoas sentem-se mais inseguras e o pior é que muitos não sabem onde buscar ajuda.

- Outros acham que a solução está em uma religião ou igreja o que também é um grande equívoco, religião não tem poder de transformar vidas ou preencher o vazio da alma do ser humano.

- O que realmente pode transformar nossa vida de verdade e por completo é uma mudança em nossa natureza que só é possível quando temos a revelação do sangue que Jesus derramou por nós.

- Ninguém mais do que Deus está interessado em nos ver bem e com uma vida de sucesso, mas só há um caminho para isso: Jesus! E não há outro meio ele é a porta para uma vida de vitória completa independente de quem você seja o que já fez de errado ou como se encontra neste momento, Jesus já conquistou toda vitória por você quer perdoar seus pecados e te fazer muito feliz e tudo que você precisa é viver com ele e naturalmente te conduzirá a vitória.

- Muitos quando ouvem falar do sacrifício de Jesus sente dó, tristeza e muitas outras coisas, mas o que realmente precisamos entender é que o sangue de Jesus pode nos dar vitória total em todas as áreas de nossas vidas; Muitos se contentam em apenas ouvir falar em uma vida de vitória, mas você pode fazer diferente e ainda hoje tomar posse pela fé de seus privilégios em cristo e se tornar um verdadeiro vencedor.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA

A palavra de Deus no livro de hebreus nos diz o seguinte:

- Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santo dos Santos, de uma vez por todas, e obteve eterna redenção. Ora, se o sangue de bodes e touros e as cinzas de uma novilha espalhadas sobre os que estão cerimonialmente impuros os santificam, de forma que se tornam exteriormente puros, quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte para que sirvamos ao Deus vivo! HB. 9.12-14.

- Na época em que a bíblia foi escrita a doença da lepra era muito comum entre as pessoas e quando uma dessas pessoas leprosas queria entrar na igreja para adorar a Deus primeiro o sacerdote tinha que aspergir sobre ela o sangue de um animal, por exemplo, sangue de um boi, um bezerro, carneiro etc.(isso se repetiria por sete vezes.

- Por essa razão Jesus derramou sangue de seu corpo por sete vezes também, para nos fazer completamente limpos) só depois desse ritual então que as pessoas poderiam entrar na presença de Deus.

- Levitíco 14.14-28 a bíblia explica como deveria ser isso.

Havia algumas partes específicas do corpo do leproso que tinha que receber esse toque do sangue que eram as seguintes:

A parte inferior da orelha

- O sangue deveria ser aplicado sobre a orelha direita da pessoa.

- Esse sangue representa que as palavras que ouvimos devem ser purificadas por Deus.

Ex: Quantos vivem ouvindo palavras negativas por parte de familiares,amigos, ouvindo todo tipo de notícias ruins, ou em conversas vazias nos “butiquins” falando da vida dos outros. Mas nunca tem um tempo pra buscar a presença de Deus.

Polegar da mão direita

- Significa nosso trabalho, tudo aquilo que fazemos com nossas mãos deve ter a proteção e a benção de Deus; Com certeza você conhece alguém que trabalha dia e noite, ganha bem, mas nunca tem nada!

- Tudo que faz parece que vai para um ralo. Porque isso acontece? Por uma simples razão, tal pessoa não tem sobre a vida financeira e profissional a proteção do sangue de Jesus.

Polegar do Pé direito.

- Essa parte representa nossos caminhos,nosso dia a dia;É muito importante observar por onde andamos e com quem andamos.

- Há muitos que hoje estão em sérios problemas porque um dia  entraram em caminhos errados.

O SANGUE DE JESUS NOS PROTEGE DE TODO MAL

- Sem dúvida que o maior desejo das pessoas hoje no mundo que vivemos é por segurança, gastam-se fortunas com empresas e equipamentos de segurança.

Ex: câmeras, alarmes, cercas elétricas, etc. E mesmo assim as pessoas se sentem cada vez mais inseguras.

- A bíblia conta uma história do povo de Deus quando estavam no Egito e o anjo da morte passou naquela nação matando todos os filhos mais velhos de cada casa.

- Mas Deus ensinou ao seu povo uma maneira de se protegerem que era a seguinte: Cada pai de família deveria matar um carneiro, pegar do seu sangue e colocar em uma vasilha e com um fecho de issopo(uma planta)  passar nos umbrais (marco) das portas de cada casa e quando o anjo da morte passasse e visse o sangue nas portas, ele não entraria nessas casas.E isso foi de tanta eficácia que nenhuma pessoa morreu nas casas em  que passaram o sangue nas portas enquanto que nas outras casas morreram todos os filhos mais velho de cada família.
Eles o venceram pelo sangue do cordeiro (apocalipse 12:11).

OS TRÊS SIGNIFICADOS.

* O cordeiro.

Significa Jesus o cordeiro de Deus.

* A vasilha com o sangue.

Significa nossas vidas quando estamos vivendo pela fé protegidos pelo sangue de Jesus.

* Fecho de issopo ( Planta)

- Significa a nossa palavra quando confessamos que cremos no poder desse sangue; Todas às vezes que confessamos nossa fé nesse sangue atraímos a proteção de Deus sobre nós.

- A Jesus, mediador de uma nova aliança, e ao sangue aspergido, que fala melhor do que o sangue de Abel.   Hebreus. 12:24

APLICAÇÃO.

- Tenho certeza de que Deus não trouxe essa palavra aqui por acaso, mas com um propósito de abençoar a vida de cada um de nós e cada revelação que ele nós tem dado por meio de sua palavra é para ser colocado em prática e assim conseguirmos vitória em todas as áreas de nossas vidas.

- Por isso, a partir de agora entregue toda sua vida aos cuidados de Jesus e creia que o sangue precioso que ele derramou foi por você e passe a confessar os benefícios desse sangue em sua vida diária e você mesmo será testemunha das grandezas dos milagres que passaram acontecer em sua vida.

ENTREGA.

- Se você realmente acredita que o filho de Deus veio a esse mundo e derramou seu sangue precioso por você, peça Ele agora mesmo que entre em sua vida e entregue aos seus cuidados todos os seus medos, anseios, dificuldades e creia que esse sangue é capaz de te dar forças em suas fraquezas tirando todo medo do seu coração te fazendo a pessoa mais feliz e realizada deste mundo.

ORAÇÃO.

- Por favor, feche os seus olhos e ore repetindo comigo assim: (todos devem repetir)
Senhor Jesus sei que sou um pecador e preciso do seu perdão; creio que vieste a esse mundo como um homem e que derramaste teu sangue precioso e que esse sangue é capaz de perdoar todos os meus pecados e me dar vida eterna. Senhor Jesus entra em minha vida e me lave com seu sangue, pois eu te recebo como senhor e salvador de minha vida; Estou muito feliz por ouvir a tua palavra e eu te peço traga paz em minha casa para mim e toda a minha família. Amém.

Se você concorda com essa oração diga. Amém! Gloria a Deus! Um forte aplauso ao senhor Jesus.

 

 

FONTE: http://visao12.blogspot.com.br/2010/08/lar-de-paz-primeira-ministracao.html

 

-------------------------------

-------------------------------

-------------------------------

-------------------------------



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem