QUANDO MINHA LÍNGUA SE TORNA FONTE DE BENÇÃOS?

Texto Base: Tiago 3: 1-12

 

Introdução:

- Nossa boca pode ser fonte de benção ou maldição, nós fazemos a escolha. Em Deuteronômio 30:19 Deus declara exatamente isto aos israelitas: “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição.

- Todos os dias benção e a maldição estão a nossa frente e a responsabilidade pela escolha esta sobre nossos ombros. Escolher entre benção e maldição não é tarefa divina, mas do homem.

Nossa língua precisa ser utilizada como fonte de benção. Quando isto ocorre?

1) Quando abro minha boca para fazer Confissão da Palavra

- Nós somos o que a Bíblia diz que nós somos, isto não é apenas uma frase “feita”, é a mais pura realidade. Se compreendêssemos isso, nossa história de vida seria outra.

- No livro “Há Poder em Suas Palavras”, um clássico da literatura cristã, o autor faz uma lista de versículos que devem fazer parte de nossa vida diária.

- Vejamos alguns: confissão de saúde: Isaías 53:3, prosperidade Fl 4:19, proteção Sl 91. São textos Bíblicos que precisam estar constantemente em nossos lábios.

2) Quando abro minha boca para Profetizar

- Nos lábios de um servo de Deus não pode haver palavra de derrota, pois até as nossas eminentes derrotas são sempre trampolim para a vitória.

- Em meio a guerras, a lutas, a provações, precisamos abrir a boca e profetizar. A voz profética traz a existência coisas que não existem.

- Um grande exemplo, disso, esta registrado em 2º Rs 7:1-20. Israel estava enfrentando um momento terrível em sua história, o rei da Síria havia cercado Samaria, ninguém saia e nem entrava, no meio do caos, as mãe já estavam se alimentando do próprio filho. Em meio aquele estado de sítio, sem perspectivas de saída, o profeta Eliseu abriu a boca para profetizar a mudança num prazo de vinte e quatro horas. E em vinte quatro horas, Deus trouxe grande abundância a Samaria.

- Quando você abre sua boca e profetiza, não importa se a situação é crítica, se o braço direito da maior autoridade da terra não crê na profecia, Deus traz a existência o que você profetizou.

3) Quando abro minha boca para Abençoar

- Nos tempos Bíblicos do Antigo Testamento, a benção era algo importantíssimo. O filho abençoado, recebia certas vantagens na família, recebia a porção maior da herança deixada pelos pais, recebia a benção espiritual do pai e as demais promessas de Abraão se tornavam suas por direito.

- Talvez, por falta de entendimento hoje a benção não é tão valorizada quanto no passado, com isso abre-se espaço para maldição.

- Nossa língua precisa ser fonte de benção, e para isto precisa estar disponível para abençoar.

- Pais abençoando seus filhos, filhos abençoando seus pais, pastores abençoando suas ovelhas, líderes abençoando seus liderados.

Conclusão:

Nossa língua precisa ser instrumento de edificação, palavra profética e de benção. A Palavra diz que a boca fala do que está cheio o coração, então vamos guardar nosso coração num lugar seguro, nas mãos de Deus.

 

FONTE: http://visao12.blogspot.com.br/2011/03/quando-minha-lingua-se-torna-fonte-de.html

 

+++++++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++++++



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem